Nenhum resultado encontrado
Não foi possível encontrar nada usando esse termo. Tente pesquisar por outro termo.
Uma rede virtual privada (VPN) site a site, ou site-to-site, refere-se a uma conexão configurada entre várias redes. Pode ser uma rede corporativa ond
Uma rede virtual privada (VPN) site a site, ou site-to-site, refere-se a uma conexão configurada entre várias redes. Pode ser uma rede corporativa onde vários escritórios trabalham em conjunto entre si ou uma rede de filiais com um escritório central e várias filiais.
As VPNs site a site são úteis para empresas que priorizam tráfego privado e protegido e são particularmente úteis para organizações com mais de um escritório espalhado por grandes localizações geográficas. Essas empresas frequentemente precisam acessar recursos armazenados em uma rede principal, que pode incluir servidores que facilitam o envio de e-mails ou armazenam dados. Em alguns casos, um servidor pode ser o hub operacional de um aplicativo essencial para os negócios da empresa. Uma VPN site a site pode, nesse caso, dar a todos os sites acesso total ao aplicativo, como se ele estivesse alojado em suas instalações físicas.
A história das VPNs site a site se cruza, de muitas maneiras, com a história da própria internet. As VPNs de site a site foram precursoras do que agora conhecemos como a internet. Elas foram tornadas possíveis através do uso da rede original de comutação de pacotes chamada Rede da agência de pesquisas em projetos avançados (Advanced Research Projects Agency Network, ARPANET), assim como os usos iniciais do Protocolo de transmissão de controle/Protocolo de internet (TCP/IP).
TCP/IP descrevem como os dados são organizados de acordo com pacotes, endereços fornecidos, transmitidos e recebidos em diferentes computadores na internet. Antes da internet ser lançada como a conhecemos hoje, os computadores eram conectados entre sites por meio de uma rede privada e TCP/IP. Dessa forma, as redes site a site antecederam a internet, formando a base para o que temos hoje.
A iteração moderna de uma VPN ganhou popularidade por causa das pessoas que querem mascarar seus endereços IP e navegar na internet com mais segurança. Um endereço IP oculto lhe dá a liberdade de fazer download de torrents sem revelar quem você é. Você também pode obter acesso a conteúdo geobloqueado, independentemente da sua localização. Além disso, em uma rede pública, você tem que lidar com uma barragem constante de ataques cibernéticos, mas com uma VPN, você pode desfrutar de uma conexão mais segura e criptografada. Esses atributos tornaram as VPNs privadas uma das principais opções entre usuários individuais.
No entanto , as VPNs is têm projetar para um ou alguns usuário por vez não têm os recurso para atender às necessidade de uma grande organização . Em muitos caso , as grandes empresas is devem devem enviar muitos terabyte de dado entre local , de forma rápido e seguro , e o tipo de VPN suficiente para um usuário de torrente normal ou surfista da web não seria capaz de lidar com a carga de trabalho .